12 de abril de 2011

Aprenda a utilizar nossa ferramenta de Cálculo de Conforto Acústico


O calculador de Conforto Acústico Knauf é uma poderosa ferramenta para arquitetos, engenheiros e profissionais especializados em acústica para simulação de ambientes utilizando materiais de absorção sonora Knauf do Brasil e verificando resultados de maneira imediata.
Assim que o programa é iniciado, aparece como padrão um exemplo de uma sala de aula. A forma de entrada de dados é baseada nas medidas, formas e materiais do projeto de arquitetura. Cabe atenção especial ao preenchimento dos materiais de absorção sonora. O programa fornece opção da entrada de até três materiais absorvedores ao mesmo tempo.
Ao escolher o material absorvedor aparecerá logo à esquerda o gráfico de absorção sonora, foto do material e de uma aplicação. Após o preenchimento dos dados do projeto aparecerá ao lado esquerdo da tela um gráfico com curvas de absorção sonora. Abaixo do gráfico poderá ser verificado se os requisitos da Norma DIN 18041 foram cumpridos ou não.
Caso não tenham sido cumpridas as exigências da norma, os dados poderão ser modificados, assim como os materiais absorvedores. Desta forma, a cada modificação de parâmetro ou material absorvedor, a ferramenta recalcula e informa se as exigências estão cumpridas ou não.
Assim que as exigências forem atendidas, o profissional poderá enviar relatório para seu cliente diretamente da ferramenta ou ainda imprimir arquivo Adobe Reader (PDF). A ferramenta é disponibilizada no site da Knauf do Brasil (www.knauf.com.br) e funciona online, sem necessidade de instalação de nenhum software específico. Os resultados apresentados são apenas informativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário