Dicas

 Você sabia que:

" O sistema de paredes drywall apresenta reduzido peso próprio. Este fator usualmente é decisivo em mudanças de lay out com estrutura da edificação já executada, permitindo ao Arquiteto ou Engenheiro projetista flexibilidade de locação das paredes."


Você sabe o que é necessário para o tratamento de juntas nos sistemas drywall?

"O tratamento de juntas para sistemas drywall deverá ser executado utilizando fita de papel microperfurado e massa Readyfix ou Fastfix em 3 demãos. A utilização de outros materiais como gesso estuque, massa corrida ou fita telada poderá incorrer em patologias como fissuras ou mesmo abertura da junta."


Você sabe o que é a NBR 15217

"A NBR 15217 prescreve requisitos e métodos de ensaios para os perfis de aço utilizados em sistemas drywall. Dentre os diversos parâmetros da norma, destacam-se a espessura mínima de 0,50mm, galvazinação Z275 e identificação indelével."


Você sabia que atualmente existem 4 normas para sistemas drywall?

"Atualmente existem 4 normas para sistemas drywall. As NBR 14715, 14716 e 14717 descrevem os requisitos, características geométricas e físicas das chapas, enquanto a NBR 15217 prescreve requisitos e métodos de ensaios para os perfis de aço utilizados em sistemas drywall. Todas estas normas balizam os materiais de drywall fabricados e disponíveis no mercado brasileiro."
  
Você sabia que:
 "A utilização da banda acústica aderida nos perfis metálicos que encontram a estrutura da edificação poderá aumentar em até 3dB a absorção sonora da parede de drywall."

Nenhum comentário:

Postar um comentário