10 de junho de 2011

Como decorar a casa com flores para o Dia dos Namorados

Cores, formatos, tipos, texturas e aromas. As flores têm o poder de alegrar qualquer ambiente da casa. Estudo da Flowers and Plants Association afirma que algumas flores, como rosas e lírios, ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a produção de endorfinas (hormônios ligados à sensação de prazer) e contribuem para o processo de relaxamento e melhoria do estado de espírito.


Então, que tal decorar a sua casa com flores no dia mais apaixonado do ano? Confira abaixo algumas dicas de como decorar cada ambiente.
  • Entrada da casa: as flores serão a primeira a coisa a serem vistas. Opte por flores e ramos de árvore finos, num vaso rústico.
  • Sala de jantar: merece flores grandes e vistosas, com um belo vaso no centro da mesa de jantar. Junto às flores, coloque alguns castiçais com velas. Cria um ambiente íntimo e aconchegante para a data.
  • Sala de estar: escolha pequenos arranjos florais para a mesa de centro ou para a mesa de apoio.
  • Quarto: colocar flores no quarto traz tranquilidade, beleza e romantismo. Num belo balo, disponha de muitas flores, que podem combinar com a roupa da cama ou cor da parede.
  • Banheiro: escolha as coloridas e bem cheirosas, como as flores do campo. A emissão de aromas é o principal motivo da inserção de flores nesse ambiente da casa.
  • Cozinha: escolha flores de aroma e cor frescos, dispostas em vasos coloridos ou recipientes típicos de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário